Thursday, September 19, 2013

Pernod Ricard muda para crescer no Brasil

A multinacional francesa Pernod Ricard está desenvolvendo um novo trabalho de posicionamento da sua principal marca premium, a Absolut Vodka. O foco desse trabalho está no lançamento da campanha “Transform Today”, que convida as pessoas asair do convencional no processo criativo. O projeto foi desenvolvido em parceria com o cartunista brasileiro RafaelGrampá, além do multi artista francês Woodkid, o artista digital e atual diretor criativo da Google, Aaron Koblin, e a estilista francesa Yqing
Yin. Os filmes para TV aberta e outras mídias entram no ar esse mês.
O objetivo do novo posicionamento reforça o conceito da marca, que figura entre as empresas mais inovadoras, segundo a Forbes, e tem relação também com as vendas da vodca no mercado global. No caso do Brasil, o projeto terá um motivo ainda maior, afirma Rafael Souza, grouper das marcas premium da Pernod Ricard. O país é um dos cinco mercados mais importantes para a Absolut no mundo. Por aqui, a cada dez vodcas importadas, oito são da marca. O mercado de vodcas premium no Brasil cresceu mais de 15% no último ano e movimenta cerca de R$ 147 milhões ao ano.
Diante de números animadores do setor, o objetivo da marca é tornar o Brasil seu segundo mercado consumidor. “Apesar de ser uma campanha global, escolhemos o desenvolvimento e o lançamento do ‘Transform Today’ no Brasil e nos Estados Unidos. Isso porque o país é um mercado importante para a empresa e queremos aumentar cada vez mais a lealdade do consumidor de vodca à nossa marca.
Já temos a liderança no segmento de 20 a 35 anos, mas queremos aumentar a experiência de marca porque o consumo de vodca ainda é pequeno no país”, diz Souza. Um dos caminhos para a experiência de marca a que ele se refere são ações que acontecem apenas no Brasil. Entre elas, o Absolut Inn, o primeiro espaço proprietário da marca, em Pinheiros, na capital paulista. É o primeiro espaço público da marca que reúne arte, gastronomia, moda e música.
“A importância do mercado brasileiro para a Absolut é confirmada com a criação do espaço, que depois de um período de funcionamento para experimentação, retorna de forma definitiva e será a sede da primeira embaixada pública da marca no
mundo”, diz Souza. Outra empresa que está investindo no mercado brasileiro, de olho no aumento do consumo de marcas especiais por aqui, é o Grupo Campari, que anunciou investimentos de US$ 43 milhões na destilaria do Bourbon Wild
Turkey, nos Estados Unidos.
Com o investimento, a companhia vai atender à crescente demanda do mercado de destilados no mundo. A bebida está desembarcando no Brasil e será vendida ao preço sugerido de R$ 85.
Brasil Econômico - 18/09/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP