Tuesday, October 18, 2016

JBS vai multiplicar oferta de carne importada aos supermercados

A partir de 2017 a JBS Friboi vai desenvolver uma área de carnes importadas nos supermercados. A empresa já possui uma divisão de importação, cujo foco principal atualmente é o foodservice. Com o projeto, a ideia é ampliar no varejo brasileiro a oferta de cortes do exterior, aproveitando a sua produção em outros países. A informação foi dada por Artemio Listoni, diretor executivo de vendas da divisão de carnes da JBS em entrevista a jornalistas brasileiros durante a Sial Paris 2016, maior feira de alimentação do mundo, da qual a companhia participa com suas divisões de alimentos. O evento começou no domingo (16/10) e vai até dia 20 deste mês na cidade de Paris, na França.
"Vamos fornecer direto para o varejo e teremos trabalho de trade marketing para as carnes importadas nas lojas", afirma o executivo. Hoje os supermercados representam 5% das vendas de carnes importadas da empresa, contra 95% do foodservice. A meta é chegar ao fim do ano que vem com o varejo respondendo por 70% e o foodservice, por 30%. "Mas isso vai depender de como irá caminhar o processo de implantação", diz Listoni.
O executivo explica que os cortes comercializados nos supermercados serão os mesmos dos fornecidos no País. "A diferença é o tipo de gado, o que muda as características da carne", afirma. É isso o que a torna a carne importada muito utilizada no foodservice. "identificamos um bom potencial para vender esses produtos nos supermercados, que poderão diferenciar seu mix de carnes", acrescenta ele. A venda será feita pela mesma equipe de vendas da divisão de carnes.
A importação de carnes de unidades do exterior permite à JBS utilizar parte da produção que não é escoada no país de origem. É o caso do fígado nos EUA, onde a procura não é tão grande quanto no Brasil.
Atualmente as grandes redes de supermercados, incluindo os regionais de maior porte, respondem por 50% das vendas internas da empresa, movimentando 30 mil toneladas mês. Os outros 50% ficam com o pequeno varejo (supermercados, açougues etc.).
Presente em 150 países, o grupo JBS tem capacidade de processamento de 81,5 mil cabeças de bovinos ao dia. Em aves, alcança 13,8 milhões de animais e, em ovinos, 114,7 mil. Segundo a empresa, a JBS é líder mundial em produção de proteína animal e a segunda maior de alimentos. A companhia está presente na Sial Paris com as marcas Friboi, Swift, Moy Park, Seara, Pilgrim's Pride e Rigamonti, entre outras.
* A repórter viajou à França a convite da JBS
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP