Thursday, May 29, 2014

Farmácias apostam no mercado sem prescrição

O mercado dos medicamentos que não exigem prescrição médica é o novo alvo das farmacêuticas na América Latina. No Brasil, esse mercado movimenta cerca de R$ 14 bilhões e nas farmácias cresceu 20% nos 12 meses até fevereiro, segundo a IMS Health. A Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) estima alta de 12% para o segmento neste ano. Dos dez medicamentos líderes em vendas do mercado brasileiro, quatro são isentos de prescrição. "As farmacêuticas querem ampliar sua presença em medicamentos isentos de prescrição, pois o segmento está em uma fase em que cresce o tamanho da 'pizza', afirmou Laís Gouveia Rosin, diretora da unidade de negócios MIPs da japonesa Takeda, empresa que representa 40% do faturamento de MIPs no país.
GiroNews - 20/05/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP