Tuesday, August 20, 2013

Tecnovidro confirma unidade fabril no Espírito Santo

Especializado no beneficiamento de vidros para diferentes segmentos industriais, o Grupo Tecnovidro investirá R$ 20 milhões na construção de uma unidade fabril em Colatina (ES), com expectativa de início da operação em 2015. O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente do grupo de Farroupilha, Marco De Bastiani, e pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
A fábrica, que irá gerar 150 empregos diretos e outros 500 indiretos, será erguida em uma área de 100 mil m2, projetada para operar no beneficiamento de vidros para o setor automotivo, principal cliente da empresa. De Bastiani definiu o projeto como inovador para a região, que também receberá uma montadora de veículos Volare, unidade independente da Marcopolo, de Caxias do Sul. A planta está sendo construída no município de São Mateus, com capacidade para 1 mil unidades anuais, e deve estar pronta neste semestre.
De acordo com o presidente, outro fator determinante para a tomada da decisão foi a proximidade com o Porto de Vitória, o que facilitará o recebimento e a distribuição do vidro. Também contribuíram os incentivos do governo. A Tecnovidro será a primeira organização a utilizar recursos do Fundo de Desenvolvimento e Participações do Espírito Santo, que tem aporte de R$ 200 milhões por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo para atrair novos investimentos.
Além da Volare, outras duas empresas gaúchas do setor de ônibus estão implantando unidades no Sudeste. A Comil, de Erechim, iniciará a produção de modelos urbanos até o final do ano na cidade de Lorena, em São Paulo. A Neobus, de Caxias do Sul, terá fábrica em Três Rios, no Rio de Janeiro, onde montará veículos urbanos e micro-ônibus.
Mas a Tecnovidro também estenderá a atuação a outros setores, como o moveleiro, para estabelecer sinergia e estimular o desenvolvimento da região. Empresas moveleiras, como a Itatiaia e a Bertolini investem em fábricas no Espírito Santo.
Abertura de novos mercados, maior competitividade, mão de obra qualificada e investimentos em máquinas de última geração foram fatores decisivos para o aumento de 10% da receita da empresa em 2012. O desempenho exigiu aumento de 15% na geração de emprego. Para este ano as perspectivas são ainda mais favoráveis e a organização se prepara para crescer 15%.
O grupo, que beneficia volume anual de um milhão de m2 de vidros, é formado pelas marcas Tecnovidro (60%), Saint Claire (30%), Casavitra (10%) e Vitrina Store (loja). A Saint Claire produz perfis de alumínio de vidro temperado para a indústria moveleira, e a Casavitra atua na linha de eletrodomésticos e decoração.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP