Friday, March 03, 2017

Saint-Gobain compra varejista e chega ao Rio Grande do Sul

São Paulo - A francesa Saint-Gobain acaba anunciar mais uma aquisição no mercado brasileiro, a Tumelero Materiais de Construção, rede varejista do Rio Grande do Sul. Com a compra, a companhia marca a entrada do grupo no varejo de materiais de construção gaúcho. A operação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo a companhia, com a aquisição, o grupo se tornará a maior rede em número de pontos de venda desse nicho no País, com um total de 70 lojas operando com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero, em 46 cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
De acordo com o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, a nova aquisição representa uma das grandes apostas do grupo no Brasil. "É uma etapa importante para nossa empresa entrar no varejo de materiais de construção em uma região tão relevante do país, como a Sul, por meio da maior rede local", destaca.
A Tumelero opera com 29 lojas no estado do Rio Grande do Sul e emprega aproximadamente mil funcionários. Segundo a francesa, a bandeira da rede gaúcha será mantida, assim como os projetos em andamento. "O objetivo é ampliar os investimentos e fortalecer a operação na região, respeitando as características e o modelo de negócios da rede", complementa o diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, Manuel Corrêa.
Segundo Corrêa, a aquisição faz parte do plano de longo prazo do grupo e vai além da atual crise econômica. "O plano de expansão, seja por meio de unidades próprias ou aquisições, independe de momentos econômicos mais difíceis. A entrada no varejo do Rio Grande do Sul já vinha sendo estudada há muito tempo e, quando surgiu a oportunidade junto à rede Tumelero, o processo acelerou", destacou o executivo em nota.
DCI - 03/03/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP