Tuesday, June 28, 2016

Calçadistas começam a recuperar vendas

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, disse ontem que começa a ver espaço para recuperação na produção de calçados no país. "O setor chegou ao fundo do poço nos primeiros meses deste ano, mas já começa a sair dele, com uma melhora progressiva das vendas no mercado interno", afirmou Klein.
De acordo com o executivo, as vendas no varejo apresentaram melhora nos meses de maio e junho, influenciadas pelo outono mais frio em relação à média histórica. Ele também disse que parte do varejo mostra mais confiança em relação à recuperação do país, devido aos avanços no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e, por isso, começa a elevar as encomendas para a segunda metade do ano.
"Para o ano, a perspectiva é que a indústria calçadista atinja um resultado igual ou um pouco maior do que as vendas registadas em 2015. Mas será uma recuperação pequena", afirmou Klein.
De acordo a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas de calçados no varejo caíram 8% em volume e de 18% em receita.
Klein vê espaço para as indústrias brasileiras dobrarem as vendas para a Argentina em poucos anos. Em 2015, as exportações para o país vizinho somaram 8 milhões de pares.
Valor Econômico
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP