Friday, March 04, 2016

Johnson compra Hipoglós da P&G

A americana Johnson & Johnson (J&J) é a nova líder do mercado de cremes contra assaduras brasileiro. A posição foi alcançada após a compra da marca Hipoglós, da rival Procter & Gamble (P&G). O negócio foi anunciado ontem, sem divulgação de valores.
A aquisição envolve somente a marca Hipoglós e não inclui fábricas ou maquinário. Segundo a Johnson, a P&G continuará a produzir o creme por até dois anos. Em nota, a P&G informou que nenhum de seus funcionários no Brasil será afetado pela venda.
A transação deve ser concluída nos próximos quatro a seis meses, sujeita a aprovações de autoridades reguladoras. O mercado brasileiro de cremes anti-assadura é o maior do mundo e cresce a taxas de 11% ao ano, segundo dados informados pela Johnson, que atua no segmento com a marca Desitin, líder nos Estados Unidos.
A marca Hipoglós começou a ser comercializada no mercado brasileiro em 1939, inicialmente fabricada pelo laboratório Andromaco. Desde 1986, pertencia à americana P&G.
Globalmente, a P&G adotou uma estratégia de redução do portfólio para simplificar a gestão e focar em produtos mais rentáveis. Desde o fim de 2014, a companhia já se desfez de ativos como Duracell (de pilhas) e 43 marcas de produtos para cabelos, incluindo Wella, Koleston e Wellaton.
Valor Econômico
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