Tuesday, October 18, 2016

51% dos Brasileiros se Alimentam Fora do Lar

Mesmo em um ano de crise e com pesquisas apontando uma forte redução no consumo fora do lar, 51% dos brasileiros comeram fora de casa mais de uma ou duas vezes por semana, de acordo com o Estudo Global da Nielsen sobre Tendências de Comida Fora do Lar, referente a 2015. Os brasileiros, inclusive, se destacaram entre os latinos na preferência em comer fora de casa: 51% contra 41%. Do total de brasileiros entrevistados, 19% preferem tomar café da manhã fora de casa, 72% preferem almoçar e 39% jantar. Entre os estabelecimentos escolhidos, o fast food liderou o ranking com 55% das respostas, seguido pelo Restaurante Casual (41%), Restaurante Formal (39%) e Cafeteria (19%).
Conveniência Não é o Fator Decisivo
Já os principais fatores que interferem na escolha dos estabelecimento, segundo o estudo, é o preço (44%) e a qualidade dos alimentos (41%). O serviço, higiene e tipo de cozinha também foram citados. No entanto, o fator menos representativo foi a conveniência, escolhida por apenas 9% dos entrevistados.
Giro News
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP