Friday, November 27, 2015

Cacau Show anuncia aporte de R$ 80 mi em melhoria logística

A marca de chocolates Cacau Show, dona de uma rede de 1,8 mil lojas franqueadas, vai investir cerca de R$ 80 milhões até 2020, dentro de um plano de crescimento e melhoria de sua infraestrutura logística para dar suporte à sua expansão anual de 25%.
E entre esses investimentos está um novo armazém automatizado, desenvolvido pela Águia Sistemas, para armazenagem de produtos acabados da empresa.
Segundo a empresa, hoje o grupo tem em Itapevi, interior de São Paulo, um centro de distribuição de 58 mil m² junto à sua fábrica, equipado com um armazém automatizado com capacidade de 15 mil posições-paletes, onde são estocados produtos acabados - ovos de Páscoa, panetones, chocolates em geral.
De acordo com o diretor de operações da Cacau Show, Marco Aurélio Lauria, o novo armazém está sendo construído em Jandira, próximo à fábrica, e vai atender ao abastecimento de produtos da marca em todo o Brasil. "O novo CD terá capacidade para 23 mil 772 posições-paletes, mais que dobrando a nossa atual capacidade de estocagem, e será destinado também à separação de pedidos e expedição de produtos acabados", explica Lauria em comunicado.
De acordo com o executivo, com este novo armazém, a Cacau Show ganhará uma melhoria em sua logística de produção, ou seja, na sua fábrica: ele vai possibilitar ampliar espaço para abrigar os itens necessários à linha de produção - matéria-prima, produtos semi- acabados e embalagens -, enquanto a operação dos produtos acabados será exclusiva ao novo. "A Cacau Show acredita que investir é construir as bases do futuro que será de prosperidade e vai exigir da empresa uma logística eficiente e eficaz para atender à demanda com o fim dos problemas causados nesta atual conjuntura", encerra Lauria, lembrando que a empresa pretende chegar a 2 mil unidades ainda este ano.
DCI
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP