Tuesday, October 27, 2015

Café Utam cresce 142% com vendas on-line

A Café Utam, consolidada no mercado brasileiro do setor, vem sentindo os efeitos da melhoria em sua performance de vendas online. A empresa, sediada na cidade de Ribeirão Preto, registrou crescimento médio de 142% no primeiro semestre de 2015 na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A principal responsável pelo aumento das vendas através do e-commerce é a Linha Utam Uno - detentora de cápsulas monodoses, produto em ascensão no mercado brasileiro.
A Utam investiu nessa linha e nas ferramentas do comércio eletrônico para expandir sua consolidação no mercado, bem como impulsionar suas vendas. A empresa focou no novo padrão de comportamento do consumidor com perfil voltado para a praticidade e a alta qualidade do mercado gourmet.
A diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, afirma que a postura competitiva que a empresa adotou para o mercado de single cup coffee também migrou para as estratégias de vendas online. A executiva explica que, em toda sua trajetória de atuação, um dos traços marcantes da Utam sempre foi o pioneirismo. "Esse mesmo perfil foi atribuído à linha Utam Uno e às estratégias de vendas pela internet".
A linha, que é compatível com as máquinas Nespresso, foi pioneira a entrar nas gôndolas do grande varejo brasileiro. "Mas não paramos por aí.Logo depois lançamos nossa máquina própria, a Utam Uno, e novos blends. Além disso, temos conquistado respeito do nosso consumidor, cada vez mais seletivo", diz a diretora.
Ana Carolina ressalta que o consumidor internauta é ainda mais exigente, e busca cápsulas de sabor pleno. Ela acredita que o crescimento das vendas online é um reflexo desta necessidade de consumo. "Nossas cápsulas permitem a experiência de se provar, por exemplo, um café colombiano blendado a um café angolano, como é o caso do Utam Uno Intenso, o que atrai consumidores de diversas localidades do país e até do exterior".
Loja On-line
Em agosto deste ano, a loja virtual Utam completou dois anos de funcionamento e alcançou expansão de 434% das vendas desde sua inauguração.
Lançada também em 2013, a linha Utam Uno é a mais procurada pelos que visitam o e-commerce da empresa. Somente neste ano, os produtos relacionados aos cafés em cápsulas monodoses foram responsáveis por 57,5% do total de vendas da empresa.
Sobre o perfil do público do e-commerce, os jovens são o que estão mais acostumados a fazer operações no ambiente online. "Esse tipo de público também se interessa mais pelos cafés em cápsulas, pois prezam pela agilidade, tanto na hora da compra quanto do feitio do café, mas sem deixar de lado o sabor do produto", completa a diretora.
DCI
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