Wednesday, September 18, 2013

Veículos produzidos pela Audi no Brasil terão 35% de conteúdo nacional

O vice-presidente mundial de compras da Audi AG, Bernd Martens, acredita que vai conseguir motivar os fornecedores locais a investirem para atender as exigências de qualidade da montadora.
Segundo o executivo — que tem conhecimento do mercado de autopeças do Brasil em função de experiência anterior na própria Audi e na Volkswagen —, a empresa atuará com um time próprio e também trará um grupo de especialistas de fora para trabalhar na seleção e capacitação de fornecedores. “Queremos a mesma qualidade”, disse, apontando que o carro fabricado aqui será idêntico ao feito na Alemanha.
A Audi anunciou hoje a retomada da produção de veículos no país. Serão fabricados os modelos A3 Sedan e o utilitário Q3 na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, Paraná. O investimento na linha será de 150 milhões de euros (mais R$ 500 milhões).
Apesar de todo esse esforço para desenvolver fornecedores locais, Martens disse que nada impede que ele traga fabricantes de fora para atender às necessidades da linha de montagem. Mas ele acredita que isso não será necessário.
Em discurso feito pouco antes de conversar com os jornalistas, Martens disse que o plano é ter uma taxa de conteúdo nacional de 30% a 35%. Também será oferecido um motor flex para os modelos.
Valor Econômico - 17/09/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP