Friday, February 01, 2013

Fiat ampliou em 40,9% faturamento em 2012

A Fiat, comandada por Sergio Marchionne, conseguiu reduzir seu prejuízo na Europa no quarto trimestre, período em que suas vendas mais que dobraram na América do Norte. Entre outubro e dezembro a companhia italiana viu seu lucro atingir € 102 milhões, mais que o dobro dos € 43 milhões no mesmo período no ano anterior. As vendas globais do conglomerado foram de € 21,8 bilhões, disse a companhia.
No acumulado do ano, o lucro líquido encolheu de € 1,3 bilhões, em 2011, para € 348 milhões. A Fiat tem 58,5% da Chrysler, que teve lucro de US$ 1,7 bilhão no ano passado graças ao crescimento de dois dígitos nas vendas das marcas Jeep, Dodge, Chrysler e Ram. Juntas, Fiat (incluindo as marcas de luxo e Chrysler comercializaram quase 4,3 milhões de unidades. O faturamento anual foi de pouco menos de € 84 bilhões, alta de 40%. Além dos estados Unidos, o Brasil foi responsável pelo aumento das vendas – no país, a montadora é líder há mais de uma década.
O presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne, disse que os mercados automotivos italiano e europeu talvez ainda não tenham encerrado o ciclo de queda e que poderão sofrer uma sexta retração consecutiva em 2013. “Os mercados automotivos italiano e europeu estão em queda livre e talvez ainda não tenham atingido o fundo”, disse Marchionne, que também é presidente da Chrysler, na inauguração de uma fábrica na região de Turim. A demanda por carros novos na Europa no ano passado caiu para o menor nível em 17 anos, deixando as montadoras com poucas esperanças para este ano.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP