Tuesday, January 29, 2013

Smartphone vira máquina de cartão

Em 2010, quando Caio Davidoff, Gabriel Abdalla e Thomas Farah estavam passeando pelas ruas de São Francisco (EUA) se depararam com um formato de pagamento que chamou a atenção: em uma pequena loja, um dispositivo acoplado a um smartphone transformava o aparelho em uma máquina para pagamento em cartão. Uma semente de empreendedorismo foi plantada na mente dos executivos, que agora oficializam a chegada da PagCom ao Brasil.
A fase piloto foi encerrada com 500 clientes no fim do ano passado, e agora são 4,5 mil cadastrados espalhados pelo Brasil. A ideia é atingir três milhões de usuários até o final de 2013. “A descoberta desse produto foi totalmente acidental. Mas como adoramos tecnologia, ficamos com vontade de trazê-la ao Brasil. Voltamos e começamos a trabalhar no projeto”, conta Farah, diretor de novos negócios da empresa. Foram necessários dois anos e um valor não informado de investimento para que o dispositivo entrasse no mercado brasileiro.
O objetivo principal é atender profissionais liberais que não possuem um local fixo de trabalho, como taxistas ou consultores, e que, portanto, sentem dificuldade em levar a máquina convencional de cartões de um lado para o outro.
Os aparelhos são chamados I-SW e I-SX e estão prontos para aceitar as quatro maiores bandeiras de cartões do mundo, Visa, MasterCard, American Express e Diners Club International. “Estamos começando a implementar a cultura no Brasil. Realmente as pessoas têm dúvidas ainda, especialmente sobre segurança”, diz Farah.
Como usar
Para transformar o smartphone em uma máquina de cartão é preciso pagar uma taxa de filiação de R$ 9,90 e baixar o aplicativo da PagCom, disponível para dispositivos com Android e iOS. Para efetuar a venda, o profissional faz o login com nome e senha, digita o valor e passa o cartão no leitor acoplado ao aparelho para captura dos dados do cartão. O cliente deve digitar o código de segurança e o CPF para concluir o pagamento, então será enviado um comprovante da transação por SMS ou e-mail. É possível também imprimir o comprovante de venda com uma impressora de bolso da PagCom.
As taxas de uso do sistema de pagamento via smartphone variam de 3,75% a 7% da transação, podendo ser negociadas de acordo com o faturamento da empresa ou prestador de serviços.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP