Thursday, June 23, 2022

Do interior de São Paulo para o Brasil

Quando Philipe Mandaji Piaia bebeu hidromel pela primeira vez, em 2012, não gostou da bebida e percebeu que tinha espaço para um produto com sabor diferente. O hidromel produzido agora também parece ser bem mais saboroso daquele produzido nos tempos medievais e isso pode ser uma das causas do sucesso desse produto no mercado atual. O líquido, que foi retratado nas mitologias nórdica e grega como o ‘néctar dos deuses’, e já apareceu em séries de TV como Game of Thrones, é o principal produto da Philip Mead, fundada em 2016 em Hortolândia, interior de São Paulo. A empresa comercializa, mensalmente, quatro mil garrafas pela internet, e pretende ampliar a distribuição e os canais de vendas.
- O hidromel
O hidromel é uma bebida feita a base de mel e água com adição de leveduras e que também pode levar outros ingredientes na receita, como frutas, especiarias, grãos entre outros. “A proporção de mel no produto da Philip Mead, a qualidade do ingrediente (retirado de apicultores previamente selecionados de cidades do interior de São Paulo) e o efeito não enjoativo são os diferenciais da nossa empresa”, explica Philipe Piaia.
O Brasil é um grande produtor e exportador de mel e, segundo Philipe a escolha correta dos fornecedores pode fazer a diferença entre um produto de qualidade ou não. “Cerca de 40% da nossa bebida é de mel puro, portanto, selecionamos muito bem os fornecedores. Exigimos testes dos méis para evitar qualquer tipo de contaminação do produto final e escolhemos os méis de acordo com as características finais do nosso produto”, diz Philipe.
Existem três tipos de mel: eucalipito, laranjeira e silvestre que proporcionam sabores e aromas diferentes para as bebidas, com mais ou menos acidez, caramelizado, frutal, herbal.
Essas nuances do mel permitem a fabricação de diversos tipos de hidromel com características muito diferenciadas podendo atingir pessoas de diversos grupos e camadas sociais. Isso abre um leque de possibilidades de produtos e sabores que podem ser explorados pelos produtores de hidromel no Brasil.
“Queremos desmistificar um estereótipo de que apenas pessoas fãs da cultura medieval e dos jogos gostam de hidromel. Queremos que o hidromel seja cada vez mais conhecido e popular entre os fãs de bebidas de qualidade”, conta Philipe Piaia.
Segundo ele, o hidromel da Philip Mead utiliza técnicas pesquisadas e observadas em vários locais do Brasil e do exterior, proporcionando um sabor único sem ser enjoativo. “Quando a pessoa toma o primeiro gole, ela saliva por causa da acidez. Na sequência, ao engolir a saliva e a bebida, que contém o mel diluído em água, o tanino presente na receita seca a boca. Esse processo dá vontade da pessoa beber de novo”, explica.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/do-interior-de-sao-paulo-para-o-brasil Engarrafador Moderno - 22/06/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP