Aproximadamente 60 milhões de consumidores brasileiros devem realizar gastos com produtos ou serviços relacionados à Copa do Mundo, que começou hoje na Rússia. Esse público garantirá movimentação de R$ 20,3 bilhões no setor de comércio e serviços brasileiro. Os dados são de um levantamento do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).
Alimentos para consumo na casa de amigos ou parentes devem ser comprados por 91% das pessoas dispostas a gastar durante o Mundial de futebol. O segundo item mais citado são as bebidas, lembradas por 87% dos consumidores entrevistados. Bom para o setor de autosserviço, onde esses produtos estão à disposição dos torcedores. Melhor ainda é saber que a mesma pesquisa aponta justamente os supermercados como o local a ser mais frequentado para compras durante a competição, tendo sido citados por 68% dos respondentes.
Na hora de comprar comida para degustar durante os jogos, a preferência será por tira-gostos (56%), itens para churrasco (47%), pipocas (37%) e salgados (31%). No quesito bebidas, nenhuma supera a cerveja, cuja intenção de compra foi revelado por 74% dos consumidores. Mas prepare-se também para maior procura por refrigerantes e água mineral, lebrados por 72% e 69% dos entrevistados, respectivamente.
Supermercado Moderno - 14/06/2018
See this news in: