Friday, February 24, 2017

Confeiteiros tentam construir o maior chocolate do mundo em Uberaba

Confeiteiros de várias partes do país estão em Uberaba e vão construir uma escultura de chocolate que pretende ser a maior do mundo. O trabalho é feito durante a 1ª Expocolate, que ocorre até a próxima sexta-feira (24), no Shopping Uberaba. Segundo o organizador do evento, João Silva, a estrutura, feita em chocolate maciço é em formato de coelho. Tem 4,80 metros e vai pesar, aproximadamente, cinco toneladas.
“Tivemos a ideia depois de uma pesquisa em que descobrirmos que já existe um recorde em escultura de chocolate, inclusive em formato de coelho, que é o que pretendemos fazer. Então, já que estamos perto da Páscoa, resolvemos bater este recorde. Está sendo trabalhoso, mas estamos muito felizes porque estamos confiantes que vamos conseguir”, comentou o organizador.
O coelho é construído dentro de uma redoma de vidro, dentro do shopping. Ainda segundo o organizador, fiscais da Vigilância Sanitária fazem acompanhamento da construção da escultura, instruindo os confeiteiros.
“Todos os dias um fiscal acompanha e dá informações sobre como proceder na construção. O pessoal é todo uniformizado. O cuidado é muito grande porque depois o chocolate será consumido”, explicou João.
No final da montagem, o coelho de chocolate vai passar por uma avaliação de uma equipe do Guinness Book e em seguida será distribuído para os visitantes da exposição.
Mercado do Cacau - 22/02/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP