Tuesday, May 24, 2016

Indústria brasileira apresenta inovação mundial após 10 anos de pesquisas: é o rótulo bula LinerFree, que reduz em até 40% os custos de rotulagem

Engana-se quem pensa que inovação não faz parte do dia a dia da indústria brasileira. Reforçando seu pioneirismo na área de rotulagem, a Novelprint apresenta ao mercado um lançamento mundial, fruto de mais de 10 anos de pesquisas: é o rótulo-bula LinerFree, que, além de ser uma solução eficiente para a indústria química, de defensivos agrícolas, fármacos e de saúde animal, promete reduzir consideravelmente os custos sistêmicos que envolvem a rotulagem de produtos.
O LinerFree combina três tecnologias. A primeira e mais significativa é o fato de não conter liner, o suporte que sustenta o adesivo. “Após a rotulagem, o liner é um resíduo sólido que precisa ter destinação adequada em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10). Se isto não for respeitado, a indústria pode receber multas e punições”, alerta o diretor Comercial da Novelprint, Guido Raccah. “O rótulo-bula LinerFree já elimina esta necessidade e, além disso, pode reduzir os custos.”
As outras duas tecnologias do lançamento mundial da Novelprint são os Laminados Ultra-Thin e o Kit Adaptador Noveltech. O primeiro envolve a utilização de filmes e adesivos de baixíssimas espessuras e alto desempenho – com menos material, é possível reduzir o custo de produção do rótulo-bula LinerFree. Já a segunda, é um dispositivo que é implantado na rotuladora para aplicar os rótulos com eficiência e o máximo de produtividade.
Para apoiar seus clientes na adoção da nova tecnologia, a Novelprint desenvolveu o Programa LinerFree, uma metodologia de projeto que traz maior segurança técnica e monitoração dos custos de rotulagem.
“O Programa LinerFree é realizado por uma equipe experiente e dedicada de projeto e atendimento, sem nenhum custo adicional para o cliente”, informa Raccah.
A Novelprint estima que, com o novo Programa Linerfree, seja possível alcançar 40% de redução nos custos sistêmicos de rotulagem, graças à economia de materiais, redução de custos logísticos e ganhos na produtividade de máquina.
Em função da eliminação de materiais e resíduos sólidos proporcionados pelo Programa Linerfree, a Novelprint disponibiliza o selo de autoconformidade “No Liner, No Waste”, que comprova que o rótulo-bula Linerfree não gera qualquer tipo de resíduo sólido.
ABRE
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP