Thursday, December 08, 2016

Só 10% dos Consumidores São Leais às Marcas

Um levantamento realizado pela ICLP, empresa especializada em estratégias para fidelização de consumidores, analisou as semelhanças psicológicas entre os relacionamentos das pessoas com as marcas e apontou caminhos para que os varejistas melhorarem o nível de lealdade dos clientes. O resultado mostra que a maioria dos consumidores brasileiros mantém um relacionamento menos comprometido com seus varejistas favoritos - apenas 10% deles mantém uma relação de devoção com suas marcas preferidas, considerada a mais favorável e duradoura para as marcas de varejo.
O estudo, que foi feito globalmente com mais de sete mil pessoas e incluiu a participação de 756 consumidores do Brasil, foi realizado em parceria com o professor Ron Rogge, da Universidade de Rochester (EUA), especialista na dinâmica dos relacionamentos. Eles avaliaram experiências com amigos, namorados e cônjuges, bem como suas relações com as marcas, a partir de sete critérios de relacionamento: reconhecimento, recompensas, reciprocidade, confiabilidade, respeito, confiança e comunicação.
Confira os resultados da pesquisa:
62% comprariam mais se confiassem mais nas marcas;
68% dos consumidores comprariam mais se fossem tratados com mais respeito;
71% dos consumidores brasileiros comprariam mais se houvessem recompensas.
72% dos consumidores comprariam mais se as marcas se comunicassem melhor;
77% deles comprariam mais se os varejistas utilizassem seus dados para entender suas necessidades e exigências individuais;
95% dos clientes devotos recomendariam a marca a terceiros, destacando a importância do boca a boca.
Giro News
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