Monday, November 28, 2016

Reckitt Benckiser expande operação no Brasil

Após comprar a divisão de preservativos da Hypermarcas por R$ 675 milhões em janeiro, a multinacional britânica Reckitt Benckiser, dona de marcas como Veja e Vanish, vai expandir a venda dos produtos das marcas Olla e Jontex para hipermercados e lojas de conveniência e está ampliando a capacidade produtiva de sua fábrica em São Paulo. Além disso, reforça o portfólio, principalmente com lançamentos na área de cuidados com a saúde, como uma linha de repelentes que pode ser usada por bebês a partir de seis meses e gestantes.
Apesar de não revelar quanto, Tahir Malik, vice-presidente para a América Latina, disse que a estratégia da Reckitt é investimento. O total de funcionários na operação brasileira cresceu 10% neste ano. A empresa emprega 37 mil pessoas no mundo e o Brasil é o maior mercado da região. A fábrica na Raposo Tavares (SP) recebeu novas máquinas para assumir processos que eram terceirizados e um centro de armazenamento em Embu (SP) foi inaugurado em julho, para atender a todas categorias de negócio, com exceção da linha farma. A empresa estima a criação de 500 empregos, diretos e indiretos, com a unidade.
A companhia também aprimorou os sistemas de informação, para captar dados em tempo real sobre o comportamento de consumo, a partir do ponto de venda. Malik diz ainda que está aumentando os investimentos em publicidade na TV, para fortalecer suas marcas. A RB é a 25ª maior anunciante do país, segundo ranking do Kantar Ibope Media. Seus gastos com a compra de espaço publicitário somaram R$ 707,7 milhões em 2015.
Supermercado Moderno
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