Monday, April 06, 2015

Em meio à crise, Fenasucro vê alta de 27% em negócios

Região de Ribeirão Preto - Apesar da crise enfrentada pelo setor sucroalcooleiro, a Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro) - uma das maiores do setor - espera um crescimento de 27,2% nos negócios na edição de 2015, prevista para ocorrer entre 25 e 28 de agosto, em Sertãozinho (SP).
Durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (31), em Ribeirão Preto, a expectativa é receber mais de 33 mil visitantes/compradores do Brasil e de mais de 50 países nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões (expansão de 27,2% em relação a 2014), concluídos até seis meses após o evento. A área total ocupada será de 75 mil m².
Investir em energia
O investimento na geração de energia elétrica a partir do bagaço da cana pode ser a saída para as dificuldades do setor sucroenergético graças a outra crise: a da falta d'água. "A cogeração energética é a bola da vez por causa da crise hídrica e a falta de energia vai fazer com que o setor sucroenergético se sobressaia", explica Paulo Montabone, gerente geral da feira. A possibilidade de mercado fez com que os expositores do setor energético saltassem de cinco para 20 em um ano, de acordo com os organizadores, e uma área específica para tratar desse tipo de negócio será montada no Centro de Eventos Zanini, onde ocorrerá a Fenasucro no mês de agosto. "Teremos a CPFL, subsidiária que compra e comercializa energia para distribuir na rede, e a Gás Brasiliano, que pode entrar com o biogás dentro das caldeiras para aumentar a eficiência energética", comenta Montabone.
Novas possibilidades
"O mercado começou a enxergar as novas possibilidades que se apresentam ao setor, e, a Fenasucro & Agrocana já se preparou para oferecer as soluções necessárias neste novo cenário. Através da apresentação de novas tecnologias e conteúdo técnico relevante que visam o aumento da eficiência nas diferentes etapas do processo produtivo da cana, a Fenasucro & Agrocana oferece soluções que garantem mais ganhos e redução de custos", explica Igor Tavares, diretor do portfólio de Energia da Reed Exhibitions - organizadora do evento.
"Temos otimistas perspectivas de negócios com o retrofit de usinas e também através dessas novas oportunidades, como a cogeração de energia. Além disso, outros tipos de indústrias como as voltadas à citricultura e papel e celulose, também encontram possibilidades de negócios na Fenasucro & Agrocana", completa Paulo Montabone, gerente-geral da Fenasucro & Agrocana.
A Fenasucro & Agrocana também já confirmou importantes eventos de conteúdo, reunindo especialistas que apresentarão soluções e alternativas para alavancar a qualidade e eficiência nas diferentes etapas do processo produtivo da cana, além de possibilitar mais oportunidades de negócios.
Entre estes eventos estão: Prêmio Master Cana Centro-Sul, 4ª Conferência Datagro Ceise Br, 3º Congresso de Automação e Inovação Sucroenergético, Seminário Agroindustrial STAB Fenasucro, Bioenergy Conference, Seminário Gegis, Workshop Gerhai, Reunião Lode, Encontro de Produtores Canaoeste/Orplana e Seminário de Logística Esalq LOG/Pecege.
A área total ocupada será de 75 mil m² nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini. A Fenasucro, realizada simultaneamente com a Agrocana, "oferecerá aos visitantes soluções que garantem mais ganhos e redução de custos", explica Igor Tavares, diretor do portfólio de energia da Reed Exhibitions - organizadora do evento, que contará com a presença de importantes especialistas
DCI - 06/04/2015
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP