Tuesday, April 07, 2015

Cresce parcela do lucro do varejo alimentar para expansão

Os supermercadistas vão aumentar os investimentos em expansão. Levantamento de SM com cerca de 100 supermercadistas constatou que, do valor total do lucro líquido obtido em 2014, 11,1% será destinado a inaugurações, uma alta de 6,1 pontos percentuais sobre o ano anterior. Já em compra de imóveis e terrenos será aplicado 12,6% do valor do lucro líquido, um aumento de 2,6 pp em relação ao levantamento anterior.
Também deverá ser maior o montante investido em reformas e aquisições, que subiram, respectivamente, 4,4 e 3,7 pontos percentuais. Para Marta Pelucio, professora do MBA da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, o ideal é que esses investimentos só sejam realizados se a empresa estiver segura do seu retorno. “Um exemplo é se o supermercadista for entrar em uma nova região onde o mercado consumidor ainda está em expansão ou que não esteja saturado”, explica. O mesmo raciocínio vale para repaginações de filiais e compra de outras redes.
Ainda de acordo com a pesquisa de SM continua significativa a fatia destinada à remuneração dos acionistas e donos: 19,1%, contra 20% do ano anterior.
Confira na edição de abril de SM, que circula a partir de 20/04, mais detalhes sobre como foi o desempenho do setor em lucro líquido no ano passado.
Supermercado Moderno - 06/04/2015
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