Tuesday, March 31, 2015

Premiado, Projeto Reciclar EPS já reciclou mais de 25 mil toneladas

Com o Programa Reciclar EPS: Da Logística Reversa a Novos Produtos, a Termotécnica conquistou o Prêmio Expressão de Ecologia, que está em sua 22ª edição. Entre as 119 iniciativas ambientais inscritas, 24 foram premiadas e a Termotécnica teve destaque na categoria “Reciclagem – Setor Indústria Plástica”.
A Termotécnica desenvolveu em 2007 – e vem ampliando deste então – o Programa Reciclar EPS, que contempla desde a coleta deste material, popularmente conhecido como isopor®, até sua reciclagem e reintrodução no mercado, já atendendo às diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Apresenta ainda ações educativas como a distribuição de cartilhas e a realização de palestras para estudantes.
O programa possui atualmente uma rede de mais de 1.100 pontos de coleta e mais de 370 cooperativas em todo o Brasil, que envolvem cinco mil famílias. A Termotécnica já reciclou mais de 25 mil toneladas de EPS, o correspondente a 30% do mercado de embalagens deste material do país e lançou o portal www.reciclareps.com.br onde qualquer pessoa ou empresa em todo o Brasil pode encontrar o ponto de coleta e reciclagem mais próximo. Com estas iniciativas, a sustentabilidade ganhou relevância e passou a ser considerada um objetivo estratégico no modelo de negócio da empresa.
Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do – SEMA/IAP (PR), FATMA (SC) e FEPAM (RS).
As organizações receberão o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015, que será realizado no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, em Florianópolis.
ABRE
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP