Monday, May 20, 2013

Technos integra Dumont até junho

A fabricante de relógios Technos quer concluir a integração das áreas fabril e administrativa da Dumont, adquirida em março, até o fim do semestre, disse Thiago Picolo, diretor financeiro da Technos. Ficará pendente, por enquanto, a integração da área comercial.
Antes de começar a expansão das marcas da Dumont, a Technos pretende finalizar um estudo com duração de até três meses. Em teleconferência com analistas e investidores ontem, Picolo afirmou que a companhia pretende implementar uma estratégia de melhor "precificação" das marcas internacionais licenciadas da Dumont no Brasil. O objetivo é que ocorra um aumento dos volumes de vendas.
O executivo disse que espera renovar o contrato de licenciamento com a Fossil (dona das grifes Marc Jacobs, Michael Kors, Armani e Diesel) ainda neste ano, em moldes semelhantes aos atuais.
Para as marcas nacionais da Dumont (Dumont e Condor), a estratégia será de implementar mais novidades no portfólio. "Identificamos um estoque com produtos de baixo giro, mas já contávamos com isso", afirmou Picolo.
Segundo o executivo, a Technos identificou uma grande diferença de produtividade em relação à Dumont. Enquanto um funcionário da Technos fabrica 80 relógios por dia, o da Dumont produz entre 30 e 35 unidades.
A Technos não informou o percentual de funcionários que poderá deixar a fábrica da Dumont no processo de integração. Ambas empresas produzem na Zona Franca de Manaus. Na área administrativa, a companhia pretende aproveitar apenas 20% dos funcionários, devido a superposição de atividades.
No primeiro trimestre, a Technos teve prejuízo líquido de R$ 7,7 milhões, ante lucro líquido de quase R$ 10,9 milhões no mesmo período de 2012. A receita líquida cresceu 6,1%, para R$ 59,2 milhões.
Antes dos juros e dos impostos, a companhia registrou prejuízo de R$ 6 milhões. Um ano antes, tinha apurado lucro de R$ 10,3 milhões.
De acordo com Picolo, ainda é cedo para avaliar a performance da Technos no Dia das Mães. O executivo afirmou, no entanto, que a companhia está crescendo com ganho de participação de mercado no segundo trimestre, uma vez que o setor de relógios como um todo não tem apresentado crescimento.
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