Monday, May 06, 2013

Siemens deve lucrar entre 4,5 bi e 5 bi neste ano

O grupo alemão Siemens assumiu uma posição mais pessimista para o restante do ano diante de uma demanda da indústria ainda fraca.
A companhia, que fabrica uma ampla linha de produtos com aplicações desde em trens de alta velocidade a turbinas de energia e dispositivos médicos, é altamente exposta à demanda do setor industrial global e tem sido atingida por queda nos investimentos.
Levantamentos publicados no mês passado já indicavam preocupações sobre perda de força da economia mundial, conforme o crescimento de fábricas na China desacelera, refletindo a fraca demanda dos EUA e a recessão europeia. O grupo informou ontem que agora espera que o lucro líquido de operações contínuas fique na ponta mais baixa de sua previsão de entre ¤ 4,5 bilhões e ¤ 5 bilhões neste ano.
Analistas, em média, preveem lucro do grupo no ano fiscal até setembro caindo para ¤ 4,84 bilhões ante ¤ 5,18 bilhões no ano anterior, parcialmente por causa de um impacto de ¤ 1 bilhão gerado por programa de corte de custos.
O presidente-executivo do grupo, Peter Loescher, tem sido criticado por ser muito lento na reação à crise global e agora está tentando colocar a companhia de volta ao rumo para competir com rivais como a General Electric.
No segundo trimestre fiscal até março, a Siemens viu sua margem de lucro encolher de 9,9% para 7,5%, com demanda reduzida por equipamentos de automação industrial e outros produtos tecnológicos. A receita trimestral caiu 7%, mais do que o esperado e o lucro líquido estagnou.
E apesar das quedas, as encomendas da Siemens, um indicador de vendas futuras, voltaram a crescer após seis quedas trimestrais consecutivas. Os pedidos saltaram 20 %, para ¤ 21,45 bilhões, superando expectativa de ¤18,92 bilhões.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP