Tuesday, May 28, 2013

Mercedes-Benz traz novos carros da Classe GL

A Mercedes-Benz já vende dois novos utilitários esportivos da Classe GL. Eles chegam nas versões GL 500, com preço sugerido de US$ 196,9 mil, e GL 63 AMG, por US$ 273,9 mil. Os carros têm lugar para sete ocupantes e o recurso Easy Entry, que facilita o acesso aos passageiros da terceira fila pelos dois lados.
A fabricante equipou o painel com uma tela colorida para os sistemas de informação e entretenimento. Um recurso de computação fornece uma imagem única de 360 graus ao redor do carro a partir de quatro câmeras. O volante multifuncional tem 12 botões.
Entre sistemas de segurança, o carro traz o Crosswind Assist, que auxilia o controle do carro em trechos com ventos laterais pela atuação seletiva dos freios. Dispositivos de segurança já tradicionais como os controles eletrônicos de tração (ASR) e de estabilidade (ESP) também fazem parte do carro.
Bolsas infláveis adaptativas de duplo estágio para o motorista e o passageiro da frente, airbag de joelho para o motorista, airbags laterais para a primeira e segunda fileiras de bancos e de janela nas três fileiras de assentos são equipamentos de série. A construção dianteira da Classe GL reduz o impacto contra o capô tanto de pedestres como ciclistas.
Os dois carros utilizam motores V8 biturbo. O GL 500 é equipado com um 5.0 Bluedirect de 435 cv de potência. Acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos. O propulsor do GL 63 AMG é um 5.5 de 557 cv, que leva o carro da imobilidade aos 100 km/h em 4,9 segundos. Os dois têm a velocidade máxima limitada em 250 km/h. É a primeira vez que a fabricante alemã traz a versão AMG deste utilitário esportivo. Nessa opção, o carro tem outros dispositivos auxiliares de estabilidade, bancos adaptáveis para motorista e passageiro com massagem e memória, fechamento das portas servoassistido e sistema de visão noturna.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP