Thursday, May 16, 2013

Brastemp lança 160 produtos novos e aposta em expansão de até 10%

Companhia já investe 4% de sua receita anual no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia.
São Paulo // De olho no interesse crescente dos consumidores por mais automação nos eletrodomésticos, a Brastemp lançará 160 novos itens neste ano. O volume é 15% a mais que no ano passado, investindo na criação de produtos mais tecnológicos, como fogões com interface digital que pode ser acessada por smartphones, acompanhando lançamentos parecidos com de outros concorrentes como as coreanas LG e Samsung, além da sueca Eletrolux.
“Nos últimos anos, observando por meio de estudos e análises do público consumidor, que as pessoas querem delegar cada vez mais tarefas, por isso os eletrodomésticos incorporarão as ações que os humanos não querem colocar em prática”, explicou o diretor de design e inovação da Whirlpool Latin America, Mário Fioretti.
No ano passado, a empresa gastou R$ 480 milhões em investimentos de marca e produtos, além de expansão e aprimoramento da capacidade fabril. Em relação ao setor de inovação, a companhia destina de 3%a 4% de sua receita anual para elaboração de novas pesquisas e tecnologias.
Com o fortalecimento dos investimentos, os resultados começaram a aparecer, como a ampliação dos lançamentos de 140 itens do último ano para os 160 produtos deste ano. A expectativa para 2013 também é positiva. Segundo a vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America, Nathalie Tessier, o crescimento do mercado de eletrodomésticos , neste ano, pode contribuir como o aumento das vendas. “O mercado deve crescer em torno de 5% a 10%, e por isso devemos estar preparados para atender a demanda”, ressaltou Tessier.
A prorrogação, no ano passado , da redução dos Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca é outro fator que pode beneficiar as vendas da empresa e a contratação de mais mão de obra. Atualmente a Whirlpool – que detém as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid - , possui 20 mio funcionários. Entre 2011 e 2012, s companhia contratou, mais 2 mil funcionários, a maioria para fábrica em Joinville (SC), que foi expandida em 10% com uma nova linha de refrigeradores de alta capacidade.
A competição na linha branca é dominada pela Whirlpool, com as duas marcas carros-chefes do mercado. Mas os asiáticos vêm acirrando a disputa. No entanto, a redução da Mabe no mercado, após pedido de recuperação judicial deve tirar um pouco a pressão, uma vez que a empresa detém marcas importantes como GE, Dako e Continental.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP