Monday, May 13, 2013

BEM BRASIL PROJETA ALTA DE 20% DA PRODUÇÃO NO 2° SEMESTRE DE 2013

A fabricante de batatas processadas Bem Brasil aposta em um aumento de 20% da sua capacidade produtiva, no segundo semestre deste ano, em comparação com o primeiro semestre de 2013. Para a companhia, o crescimento no número de vendas para a região Nordeste, devido ao maior poder aquisitivo das classes C e D, juntamente com a expansão do consumo de alimentos fora de casa, podem impulsionar a produção e o faturamento da empresa como um todo.
"No ano passado, contabilizamos um crescimento de 40% da produção, enquanto nossa meta inicial girava em torno de 28%, ou seja, crescemos mais do que esperávamos", disse o diretor-presidente da Bem Brasil, João Emílio Rocheto. Segundo o executivo, um boom no segmento de batatas pré-fritas favoreceu os negócios da companhia, que soube aproveitar as restrições alfandegárias entre Brasil e Argentina - uma de suas maiores concorrentes -, para aprimorar seu posicionamento no mercado.
A expansão inesperada em 2012, no entanto, acabará influenciando o desempenho da companhia no primeiro semestre de 2013, que ficará abaixo das expectativas. "O crescimento no início do ano não foi normal, mas ficou alinhado com as estatísticas apresentadas pelo setor em geral", afirmou Rocheto.
No primeiro semestre desse ano, a Bem Brasil contabilizou um aumento de 10% no volume de produção e de 20% no faturamento, mas para o diretor presidente, o desempenho podia ser melhor. Segundo o executivo, a retração nos negócios ocorreu devido a problemas com o planejamento e a capacidade de produção. "Estamos chegando perto do nosso limite produtivo, por isso, já iniciamos estudos preliminares para discutir uma futura ampliação da linha produtiva nos próximos anos", disse.
Em 2011, a companhia implantou uma segunda linha de produção na fábrica de Araxá (MG) - inaugurada em dezembro de 2006. Segundo Rocheto, a expansão contribuiu para o crescimento da empresa. Atualmente, a primeira linha é responsável pela produção de 6 toneladas de batatas pré-fritas por hora, enquanto a segunda linha produz 9 toneladas por hora.
Para Rocheto, a ampliação da linha produtiva aconteceria apenas em 2015. "A maioria dos equipamentos que utilizamos são importados, portanto, o processo de fabricação e de entrega acaba se estendendo. No entanto, o projeto ainda está em estudo". Segundo a Associação Brasileira de Batata (ABBA), o segmento cresceu 7% em 2012. A Bem Brasil possui, atualmente, 380 funcionários e 25% do market share de batatas pré-fritas.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP