Monday, April 29, 2013

Natura prevê expansão levemente menor do setor em 2013

VALOR - O mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos deve crescer ligeiramente abaixo em 2013, disse o presidente da Natura, Alessandro Carlucci, em teleconferência a analistas realizada hoje sobre o resultado da companhia no primeiro trimestre.
No ano passado, o mercado fechou com faturamento de R$ 24, 2 bilhões, alta de 15,6%, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).
“A renda das famílias e o aumento do salário mínimo, menor em 2013, está diretamente relacionado ao crescimento deste mercado”, afirmou Carlucci.
Nova linha
A Natura vai lançar uma nova linha de produtos com preços mais baixos em diferentes categorias de higiene pessoal. Nesse segmento, a Natura perdeu 1,5 ponto percentual de participação de mercado no ano passado, principalmente em produtos para cabelos e desodorantes.
O plano deve se concretizar no fim do segundo trimestre, quando os produtos começam a ser vendidos pelas consultoras.
Alessandro Carlucci não detalhou a estratégia para a nova linha. “Neste ano vamos recuperar nossa participação com inovações. Fizemos teste de preço e vimos que a canibalização foi baixíssima.”
A empresa investe há um ano nesse projeto, com o teste dos novos produtos de higiene pessoal em algumas cidades do interior paulista como Ribeirão Preto, Franca e São José dos Campos.
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