Tuesday, November 19, 2013

Consumo doméstico e faturamento da indústria de café devem crescer este ano

O consumo de café no país deverá crescer entre 2,5% e 3% este ano em relação a 2012 e alcançar cerca de 21 milhões de sacas de 60 quilos, de acordo com Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Já o faturamento da indústria poderá aumentar entre 10% e 15% sobre o ano passado (R$ 7,5 bilhões). O crescimento, afirma Herszkowicz, reflete o maior volume comercializado e o processo de reajuste de preços iniciado ainda em 2012 para compensar o aumento dos custos no ano anterior, quando as cotações da matéria-prima registraram forte alta.
De acordo com dados auditados pela Mintel, nós últimos dois anos foram lançados 286 produtos no segmento no Brasil, sendo que o café em pó foi o que teve mais lançamentos, seguido por mistura para bebidas em segundo lugar e café gelado pronto para beber na terceira posição.
A Sara Lee foi a empresa que mais lançou produtos no período, seguido pela Nestlé em segundo lugar, Três Corações Alimentos (3º), Melitta (4º) e Cia. Cacique de Café Solúvel (5º).
As embalagens flexíveis foram as mais utilizadas no período, seguidas por pote em segundo lugar, cápsula (3º), stand-up pouch (4º), sachê (5º), caixa de cartão (6º), lata (7º), stick-pack (8º) e garrafa (9º).
ABRE - Associação Brasileira de Embalagem - 18/11/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP