Thursday, January 17, 2013

Vendas do Carrefour atingem R$ 35 bi no Brasil em 2012

As vendas consolidadas do Carrefour aumentaram 1,2% no Brasil em 2012 e atingiram 12,54 bilhões de euros (R$ 34,7 bilhões), segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (17) pela companhia. No quarto trimestre, a empresa apurou alta de 2,2%, para 3,28 bilhões de euros (R$ 8,7 bilhões de euros), na comparação anual.
De outubro a dezembro, a varejista cresceu em todos os formatos em que opera no país, ou seja, hipermercados, lojas de vizinhança e atacado. Mas o desempenho brasileiro no trimestre foi inferior ao aumento de 14,4% nas vendas da Argentina ou de 6,4% na China.
Sem a desvalorização do real, o faturamento no trimestre teria sido 12,6% maior que o registrado no Brasil um ano antes, incluindo novos estabelecimentos. Pelo mesmo motivo, o cambial, as vendas na Argentina teriam crescido 24,6%, e na China 0,7%.
Com o câmbio atual, as vendas na América Latina subiram 4,8%. Sem o efeito negativo de 10,3% na região, o faturamento teria aumentado em 15,1%.
A empresa destacou a continuidade da expansão das vendas nos hipermercados pelo conceito "mesmas lojas" - estabelecimentos abertos há mais de um ano - e notou que a bandeira Atacadão continua a ser beneficiada pela alta dos preços das commodities.
A varejista francesa encerrou 2012 com receita de 86,56 bilhões de euros (R$ 234,4 bilhões) em todo o mundo, refletindo a estratégia de concentração de recursos em seus principais mercados e a venda de ativos menos relevantes. A companhia vendeu no ano passado as operações na Colômbia, Malásia e Indonésia, abriu mão de uma parceria na Grécia e fechou lojas em Cingapura.
Folha de São Paulo
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP