Tuesday, September 14, 2021

Dow inaugura centro de inovação para a América Latina em Jundiaí (SP)

A empresa de ciências de materiais Dow escolheu o Brasil para ser sede do centro de inovação para a América Latina, o Latin America Inspiration Center, localizado em Jundiaí (SP).
O novo centro concentra em um único lugar uma estrutura robusta de pesquisa e desenvolvimento que será o núcleo tecnológico de inovação sustentável e colaborativa da Dow para a América Latina. De Jundiaí, graças a recursos tecnológicos de última geração, atenderá a clientes e parceiros de todos os países em que a Dow atua na América Latina.
Com 9.291 m2, o Latin America Inspiration Center conta com laboratórios de alta tecnologia e equipamentos de última geração, além de laboratórios de avaliação sensorial e de análise de performance de materiais, espaços de colaboração para processos de design thinking, salas multiuso e espaços para treinamentos presenciais ou digitais.
- Estrutura para a indústria de embalagem
As instalações do novo centro estão preparadas para impulsionar a inovação sustentável da indústria da embalagem, com foco nas tecnologias do segmento de alimentos e bebidas.
O Innovation Center abriga o Pack Studios, espaço de pesquisa colaborativa e desenvolvimento de projetos com clientes e parceiros da área de Embalagem & Especialidades Plásticas (P&SP). Juntos, trabalham em melhorias e novas soluções para a indústria do plástico que impactem positivamente o mercado e o meio ambiente. Um dos destaques é a extrusora de nove camadas, que é capaz de fazer embalagens 100% preparadas para a reciclagem.
O ambiente conta com uma ferramenta de transmissão ao vivo de alta tecnologia, permitindo que clientes e colaboradores acompanhem a prototipagem, a produção e os testes de maneira remota.
A estrutura inclui, ainda, uma máquina de reciclagem mecânica, produção de filmes, moldagem por injeção e por sopro, túnel de encolhimento, termoformadora e ensacadora de forma, enchimento e selagem.
“Acreditamos que inovação começa com colaboração. Trabalhamos de perto com nossos clientes para ajudá-los a solucionar seus desafios e assim, contribuir para torná-los mais sustentáveis e para melhorar seu desempenho e produtividade”, enfatiza Ana Claudia Rueda, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento e Serviços Técnicos da Dow América Latina.
https://www.abre.org.br/inovacao/dow-inaugura-centro-de-inovacao-para-a-america-latina-em-jundiai-sp/ ABRE - 13/09/2021
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP