Friday, April 30, 2021

Alimentos da Abimapi

A pesquisa "Divisão In home 2020 - Tendências do Consumidor Brasileiro", realizada pela Kantar e apresentada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), mostra que as massas alimentícias estão presentes em 99,6% dos lares brasileiros, totalizando um gasto médio anual de R$ 129,38 com a categoria e uma frequência de compra de 17 vezes durante o ano. Entre os canais de compra mais relevantes, está o pequeno varejo.
Já na categoria de biscoitos, os brasileiros compram biscoitos duas vezes por mês. O alimento está presente em 99,7% dos lares e o gasto anual chega a R$ 236. As embalagens de até 100g perderam relevância, dando espaço, principalmente, para as intermediárias de 201-300g.
- Pães e Bolos
Em média, os brasileiros compram pães industrializados 14 vezes por ano. O alimento é consumido em 89,4% dos lares e o gasto anual chega a R$ 110. A maior frequência de compra foi o principal fator para a evolução da categoria, bem como a chegada de novos compradores. Os shoppers passaram a comprar pães industrializados a cada 25 dias, contra 30 dias do período anterior (2019).
Já em relação aos bolos industrializados, a média de compra dos brasileiros é de três vezes por ano. A categoria está presente em 46,6% dos lares.
Giro News - 29/04/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP