Friday, March 23, 2018

Intenção de consumo das famílias cresce 1,1% em março, diz CNC

Em março, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), subiu 1,1% ante ao mês passado, e 12,6%, na comparação anual. No entanto, o resultado segue abaixo da zona de indiferença dos 100 pontos, em 88 pontos, o que indica uma recuperação lenta do otimismo das famílias. Todos os subíndices que compõem o ICF registraram melhora. Mesmo assim, a maior parte das famílias (53%) declarou estar com o nível de consumo menor do que no ano passado. O Nível de Consumo Atual avançou 0,6%, com o componente Momento para Duráveis avançando 2%. Na comparação com 2017, o Nível de Consumo Atual registrou aumento de 23,6%. Os indicadores ligados a emprego foram os únicos que ficaram acima da zona de indiferença. O componente Emprego Atual registrou 113,5 pontos, com alta de 1% em relação ao mês anterior, e o que mede as perspectivas de mercado de trabalho alcançou 105,6 pontos, com aumento de 0,5%, na comparação com fevereiro, e 2,6% sobre um ano antes.
DCI - 23/03/2018
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP