Wednesday, June 29, 2016

Preço do chocolate fica mais caro

Fabricantes começam a se agilizar para não faltar cacau na produção de chocolate. Com a quebra da safra de cacau na Bahia - consequência da seca que atinge a região - os fabricantes de chocolate devem aumentar a compra de grãos importados e sofrer com a alta dos preços.
O grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, prevê ampliar de 16% para até 30% o cacau vindo de Gana e da Indonésia, o que deve elevar os custos, afirma o vice-presidente Fernando Vichi.
A fabricante paulista Munik tem encontrado dificuldade para manter o padrão dos ingredientes, diz Silvana Marconi, diretora-executiva. "Normalmente, trabalhamos com um fornecedor, mas tivemos que diversificar." A empresa passou a comprar grãos da Costa do Marfim.
A alta de custos, somada à retração nas vendas do varejo, deverá apertar as margens, segundo Renata Vichi, também vice-presidente do CRM.
"Nos primeiros cinco meses, a queda foi de 8%, pelo mau desempenho na Páscoa."
E a recuperação das safras não deverá vir logo, diz o diretor-executivo da Aipc (Associação das Indústrias Processadoras de Cacau), Eduardo Bastos. "Foram ao menos 50 mil hectares perdidos. Se replantados hoje, demorariam quatro anos para dar resultado."
Supermercado Moderno
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP