Monday, May 04, 2015

Via Varejo espera melhora do cenário econômico no País

A empresa de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo espera melhora do cenário econômico brasileiro no segundo semestre, mesmo levando em conta o contexto atual de vendas fracas e desaceleração, disse o presidente da companhia, Líbano Barroso. A companhia, dona das redes de lojas Casas Bahia e Pontofrio e controlada pelo Grupo Pão de Açúcar - o maior varejista do País, antes do Carrefour e do Walmart -, afirma que vai manter suas projeções de investimento e abertura de lojas em 2015, segundo o executivo. No ano passado, a rede varejista abriu 88 lojas no País, e a previsão é de 210 novos estabelecimentos entre 2014 e 2016, com uma média anual de 70 aberturas. "Vamos continuar expandindo em lojas e aumentando a capacidade no Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste", declarou Barroso. No primeiro trimestre deste ano, a receita líquida da Via Varejo teve queda de 1% na comparação anual, para R$ 5,39 bilhões, segundo relatório de desempenho de vendas no período. Lojas Se forem levadas em conta as 34 lojas do grupo que foram fechadas ou vendidas em 2014 por conta da fusão com a Casas Bahia, atendendo uma determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), haveria então um aumento de 0,1% no primeiro trimestre. "Para nós, foi um trimestre praticamente igual", disse Barroso, minimizando os efeitos da valorização do dólar contra o real, das pressões inflacionárias e da suspensão do programa Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal (CEF), que facilitava a compra de imóveis e eletrodomésticos. Segundo semestre O executivo disse que a empresa deve apostar em uma retomada da economia no segundo semestre deste ano, o que provavelmente poderá influenciar nas vendas do setor no Brasil. "O P está passando por um momento de correção, o que não muda nada a nossa visão de crescimento". A Via Varejo inaugurou ontem em Ipanema, região da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, uma loja-conceito do Pontofrio denominada Premium Store, com produtos mais sofisticados e atendimento personalizado. O investimento no novo empreendimento, que tem entre os destaques um televisor LED de 102 polegadas que custa cerca de R$ 270 mil, foi de R$ 5 milhões. A empresa havia anunciado em março um processo de reformulação de algumas lojas Pontofrio para atingir consumidores de maior poder aquisitivo no segmento de móveis. /Reuters
DCI - 29/04/2015
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP