Friday, May 09, 2014

Magazine Luiza tem melhor 1º trimestre

O comando da rede Magazine Luiza disse ontem, em teleconferência com analistas, que o balanço de resultados do primeiro trimestre de 2014 foi o melhor para o período na história da empresa, segundo Marcelo Silva, diretor superintendente da varejista. É uma mudança de tom do comando após período de ajustes.
Nos últimos dois anos, a empresa enfrentou um processo de reestruturação, após aquisições que afetaram números, e também com o aumento de perdas com inadimplência. Desde 2011, a empresa diminuiu despesas, mudou política de concessão de crédito, aprimorou formas de definir preços, entre outras ações.
O lucro líquido da rede subiu de R$ 800 mil para R$ 20,5 milhões do primeiro trimestre de 2013 para o primeiro trimestre deste ano. A margem bruta passou de 28,2% para 27,3% no mesmo intervalo. A margem de lucro antes de juros impostos, amortização e depreciação (Ebitda, da sigla em inglês) subiu de 3,6% para 5,3%. As ações da rede tiveram valorização de 9,61% no pregão de ontem.
Em relação à margem Ebitda, Silva afirmou que a companhia busca "para anos bem próximos" a taxa atingida em 2010, quando o índice chegou em 7%, mas não se trata de uma estimativa. "Isso só é um patamar para alcançarmos em algum momento razoável".
Em teleconferência ontem, analistas questionaram se a rede estaria reduzindo preços para ganhar mercado. A empresa negou. "O Magazine Luiza é uma rede competitiva, mas não tem o modelo preço baixo todo dia", disse Silva.
Valor
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP