Friday, May 03, 2013

Sanpellegrino adquire mais uma linha completa de PET da Krones

A empresa de água mineral italiana Sanpellegrino, controlada pela Nestlé Waters, adquiriu em 2012 uma linha PET completa da Krones de alto rendimento, a 11ª linha de sua planta de Ruspino, no norte do país. A linha, com velocidade de 60.000 garrafas por hora, para embalagens de 500 ml, conta com uma solução de bloco Contiform Bloc.
“A qualidade tecnológica, a eficiência e a boa relação preço-rendimento foram fatores decisivos para adquirir mais uma linha da Krones”, afirmou Luigi Ravasio, dirigente da Sanpellegrino. “O sistema de bloco é atualmente a melhor solução tecnológica para uma indústria de bebidas”, completou o engenheiro de Projetos da empresa, Stefano Ciocca.
Esta nova linha PET da Krones também conta com duas embaladoras Variopac Pro FS, um sistema de agrupamento de embalagens Robobox, e um robô de paletização Robogrip 4A. A linha está equipada com uma planta CIP, uma mescladora Contiflow, e um sistema de documentação de linhas LDS da Krones. A instalação da linha durou dois meses, como o previsto. O seu nível de eficiência já atingiu também o grau almejado.
A decisão da Sanpellegrino em adquirir mais uma linha da Krones deveu-se ao sucesso da linha 10 da empresa, que também teve fornecimento da Krones e uma disposição idêntica à da linha 11, com um sistema de bloco composto de uma sopradora Contiform S18, uma enchedora Modulfill VODM e uma rotuladora Topmodul, só que de menor rendimento, para 36.000 garrafas por hora (PET de 1 litro).
A Sanpellegrino conseguiu aumentar claramente a sua produtividade geral nos últimos anos. Em 2006, a empresa envasava cerca de 965 milhões de garrafas com 475 empregados, o que equivalia a uma produtividade de 2 milhões de garrafas por empregado. Em 2011, esta relação de produtividade por empregado subiu para 2,74 milhões, graças aos investimentos da Sanpellegrino em alta tecnologia de máquinas para envase e embalagem de seus produtos, boa parte entregue pela Krones.



Atualmente, a Sanpellegrino, com a sua marca S.Pellegrino, compõe o portfólio de consumo de alto padrão da Nestlé Waters, ao lado de outras marcas conhecidas mundialmente, como Perrier, Vittel, Acqua Panna e Contrex. Com um total de 16,1 bilhões de litros vendidos em 2011, segundo o Euromonitor, a Nestlé Waters é a terceira maior empresa do mundo neste setor comercial.
A história da Sanpellegrino, porém, começa séculos atrás, em um famoso balneário italiano, onde em 1509 Leonardo da Vinci visitou suas fontes e degustou a água dos Alpes lombardos. Em 1899, foi fundada a Sociedade Anônima Termas de San Pellegrino, quando a empresa começou a fazer o envase de água para comercialização.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP