Wednesday, May 22, 2013

Microsoft apresenta videogame sucessor do Xbox 360

SÃO PAULO - A Microsoft apresentou há pouco o console de videogame Xbox One, sucessor do Xbox 360, que está no mercado desde 2005. O anúncio foi feito durante evento realizado na sede da companhia, em Redmond, pequena cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. A proposta da Microsoft com o One não é só fazer um novo console de videogame, mas uma central de entretenimento “tudo-em-um”.
De acordo com a companhia, com o aparelho será possível acessar os conteúdos de música e vídeo disponíveis hoje, mas também ver programação de TV. A Microsoft anunciou acordos com a liga de futebol americano NFL e com o produtor e diretor Steven Spielberg para colocar conteúdo exclusivo e interativo no console. “Esse é o começo da verdadeira TV inteligente”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de entretenimento da Microsoft.
Imagem divulgada pela Microsoft mostra como será o novo console
De acordo com Don Mattrick, presidente da unidade, o mundo do entretenimento mudou muito desde o lançamento do Xbox 360, em 2005, e o Xbox One incorporou essas mudanças. A companhia ainda não informou quando o novo console será lançado nem a estimativa de preço. A expectativa é que ele esteja disponível no varejo no quarto trimestre, a tempo das compras de Natal. À época enfrentará a competição do PlayStation 4, da Sony, que foi apresentado em fevereiro e também tem previsão de início das vendas no Natal.
Entre as novidades do Xbox One está a inclusão de um leitor de discos Blu-ray, uma tecnologia desenvolvida e defendida pela rival Sony. Com esse tipo de disco, que tem maior capacidade de armazenamento que os DVDs usados no Xbox 360 é possível criar jogos com mais qualidade gráfica. O One também terá o sensor de movimentos Kinect integrado.
O mercado de jogos movimenta US$ 65 bilhões por ano, sendo a maior parte (mais de 40%) gerada pela Microsoft, Sony e Nintendo, que fabricam e vendem jogos para consoles. Nos últimos anos, o aparecimento de dispositivos móveis como tablets e smartphones gerou um grande desafio para as fabricantes, pois esses aparelhos também se tornaram importantes meios para os consumidores aproveitarem jogos e outros tipos de conteúdos.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP