Thursday, January 31, 2013

Dono da Kopenhagen e Brasil Cacau espera faturar R$ 760 milhões

O Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, aposta na expansão do número de lojas para garantir a meta de faturamento de R$ 760 milhões em 2013. Segundo Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM e sócia ao lado de seu pai, devem ser abertas 160 lojas Chocolates Brasil Cacau, marca popular, e 40 unidades Kopenhagen.
“A expansão será concentrada no Rio, que responde por 18% do nosso faturamento. Mas São Paulo também será prioridade”, destaca Renata. O objetivo é chegar a 65 lojas Chocolates Brasil Cacau e 54 Kopenhagen no Rio de Janeiro.
O grupo comemora os resultados de 2012, ano em que foram inauguradas 100 unidades da Chocolates Brasil Cacau, que corresponde a 15% do faturamento total da marca, e 20 da Kopenhagen. As novas lojas contribuíram para que as marcas fechassem o ano com um faturamento de R$ 590 milhões.
“O ano de 2012 foi um grande trampolim para as nossas marcas e esperamos continuar crescendo. A Chocolates Brasil Cacau, por exemplo, tem preços mais em conta, mas os produtos são excelentes”, diz Renata.
Publicidade
Uma das apostas do Grupo CRM para este ano é o Big Brother Brasil, programa da Rede Globo em que a Chocolates Brasil Cacau anuncia. “O BBB se estende por todo o primeiro trimestre do ano. Nenhuma outra marca de chocolates faz propagandas durante todo este tempo”, ressalta a executiva.
O destaque durante o programa serão as trufas, responsáveis por 30% do faturamento damarca. “Desde o início da nossa promoção de trufas a R$ 0,99, aumentamos em cinco vezes a venda. Passamos de duas milhões de trufas por mês para dez milhões”, comemora.
Em relação à Kopenhagen, que comemora 85 anos em 2013, Renata diz que as Nhá Bentas continuarão a ser o carrochefe da marca.
Segundo a executiva, no total o Grupo CRM investirá este ano cerca de R$ 45 milhões em publicidade. “Isso é mais do que o dobro do que destinamos para a área em 2012”, diz. Ano passado, foram R$ 21 milhões.
Renata, porém, faz mistério sobre o lançamento de novos produtos. “Teremos novidades este ano, mas ainda não podemos divulgar”, comenta.
Para a Páscoa, o grupo terá 25 lançamentos na Chocolates Brasil Cacau e 19 na Kopenhagen. “Na Brasil Cacau, focamos no preço. Vamos vender ovos trufados a R$ 34,90, R$ 8 a menos que a concorrência, que vende por R$ 42,90”, explica Renata.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP