Wednesday, January 30, 2013

China pode liberar os videogames no país

A China estuda suspender a proibição aos consoles de videogames após mais de uma década em vigor, noticiou na segunda-feira o jornal oficial China Daily, o que causou alta nas ações de grandes fabricantes de hardware como a Sony e a Nintendo. Em novembro, o Sony PlayStation 3 recebeu um certificado de qualidade de uma organização regulatória chinesa, o que despertou especulações de que Pequim poderia suspender a proibição, que o governo alegou ter sido imposta em 2000 a fim de salvaguardar o desenvolvimento físico e mental das crianças.
“No entanto, como a proibição foi imposta por sete ministérios mais de uma década atrás, precisaremos de aprovação de todas as partes antes de suspendê-la”,disse a fonte.
Suspensão
Um funcionário no departamento de mercado cultural do ministério, responsável pela proibição, negou a reportagem. “O ministério não está considerando suspender a proibição”, disse o funcionário, que se identificou apenas como Bai, à Reuters.
Em Tóquio, as ações da Sony fecharam em alta de 9,07%, enquanto as da Nintendo subiam em 3,44%, as duas acima do desempenho do índice Nikkei, que fechou em queda de 0,94%.
“Nossa posição quanto aos negócios na China não mudou. É claro que reconhecemos a China como mercado promissor para nossa divisão, e estamos sempre considerando e preparando oportunidades e possibilidades de negócios naquele país”, disse a Sony em nota. A Nintendo não comentou o assunto. Decisões anteriores já sugeriam que as autoridades chinesas estavam prontas para atenuar sua posição quanto aos consoles.
No ano passado, a Lenovo lançou o Eedoo CT510, controle por movimentos parecido com o Microsoft Kinnect, associado ao console Xbox.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP