sexta-feira, 01 de novembro, 2013

Brasileiros consomem menos ovos do que a média mundial

O Brasil registra uma das médias mais baixas de consumo de ovos por habitante. Um levantamento realizado pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) mostra que o consumo per capita é de, em média, 162 ovos por ano. Em 2012, a média mundial foi de 210 ovos por habitante. O México lidera o ranking de consumo com 360 unidades por ano (quase um ovo por dia).
Uma das causas indicadas para este reduzido nível de consumo se refere aos mitos que existiam em torno das propriedades do ovo como, por exemplo, de que o alimento era fonte de colesterol ruim.
No entanto, pesquisas revelam exatamente o contrário destacando as propriedades deste alimento. Por isso, campanhas e ações de esclarecimentos tem sido realizadas pela UBABEF em parceria com o Instituto Ovos Brasil para mudar a imagem do produto junto ao consumidor brasileiro como frisa o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin.
“O ovo é um dos alimentos mais completos que existe, fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo como proteínas, ferro, zinco e outros. Além disso, há também, o esforço para que o consumo de ovo-produto (processado) seja expandido no Brasil para aumentar a ingestão do alimento”, finaliza.
O ovo processado é especialmente utilizado em alimentos industrializados e é um dos fatores que contribui para o elevado consumo per capta de ovo em países como o México.
Agrolink - 31/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP