terça-feira, 17 de outubro, 2023

Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023

Segundo dados da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados, a categoria registrou a maior ruptura do trimestre, o que fez com que a falta do ovo nas gôndolas do país atingisse 16,4% em setembro.
“O brasileiro tem cada vez mais utilizado o ovo como fonte de proteínas e nutrientes. Prova disso é que a sua ruptura tem aumentado desde junho deste ano, o que aponta que o produto tem sido mais comprado pelo consumidor”, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.
Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio do ovo entre janeiro e agosto deste ano, a presença da categoria nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual.
Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo ocorreu no Nordeste, com 7,6% de incidência da categoria, enquanto o Norte teve maior presença nas notas fiscais em super e hipermercados (5,9%). O Sul, por outro lado, teve a menor incidência, de 5,4%. Sobre o preço, no Centro-oeste o ovo chegou a R$ 17,37, o maior valor do país, em contraponto ao Sudeste, que apresentou o menor custo médio: de R$ 13,61.
https://www.supervarejo.com.br/mercado/ovo-tem-consumo-15-ponto-percentual-maior-em-2023/ Super Varejo - 16/10/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP