terça-feira, 17 de janeiro, 2023

Arezzo & Co compra marca de calçados Vicenza

A Arezzo & Co anunciou hoje (17) a compra da marca de calçados Vicenza, avaliada em R$ 173 milhões. Essa é mais uma aquisição da companhia desde 2020, quando deu início a estratégia de criação da “mais completa house of brands” do mercado brasileiro – e a primeira marca adquirida desde o follow on que captou R$ 833 milhões em fevereiro do ano passado.
Fundada no Rio Grande do Sul pelo empresário Ariovaldo Furlanetto, a Vicenza atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas femininas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia. Com foco nos públicos A e B, a marca está presente em mais de 700 lojas multimarcas no Brasil e em países como Itália, França, Portugal e EUA. Atualmente, parte da produção da Vicenza é destinada à exportação.
Hoje comandada pela filha de Ariovaldo, Rafaela, a Vicenza teve em 2022 receita operacional bruta de aproximadamente R$ 80 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de cerca de R$ 13 milhões, de acordo com a Arezzo & Co.
“Há muito tempo admiro a Vicenza e acompanho de perto tanto seu crescimento quanto a lealdade das suas clientes à marca”, afirmou Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co. “Assim como eu, a Rafaela nasceu e cresceu dentro da fábrica, e o sapato está no DNA das nossas famílias. Fico entusiasmado com a entrada dela no grupo e com as inúmeras oportunidades de crescimento que a Vicenza terá se juntando ao nosso ecossistema”.
https://forbes.com.br/forbeslife/2023/01/arezzo-co-compra-marca-de-calcados-vicenza/ Forbes - 17/01/2023
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