segunda-feira, 05 de fevereiro, 2024

Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

A Arezzo&Co comunicou oficialmente, em fato relevante divulgado na manhã desta segunda, 5, a fusão com o Grupo Soma, dono de marcas como Hering e Farm. As conversas sobre a fusão começaram em 2021, mas perderam tração com o passar do tempo, e voltaram a ganhar força na semana passada.
A governança da nova companhia será comandada de maneira conjunta pelos atuais acionistas de referência da Arezzo&Co e do Grupo Soma. Alexandre Café Birman será o CEO da nova companhia e o Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, o CEO da unidade de negócios de vestuário feminino. Rony Meisler permanecerá como CEO da AR&Co e o Thiago Hering continuará como CEO da Hering.
“Com a implementação da operação, a companhia alcança um faturamento próximo de R$ 12 bilhões (…) e passará a comercializar calçados, bolsas, itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios por meio de suas 34 marcas e mais 2 mil lojas, próprias e franquias”, diz o fato relevante.
A fusão de Arezzo e Soma representa a criação de nova empresa com quatro verticais de negócios: calçados e bolsas; vestuário e lifestyle feminino; vestuário e lifestyle masculino; e vestuário democrático.
“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma, gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias, otimização da planta industrial de malharia da Hering e a preparação dessa nova empresa para plugar outras verticais de negócio.”
https://mercadoeconsumo.com.br/05/02/2024/noticias-varejo/arezzo-e-soma-confirmam-fusao-em-fato-relevante-e-criam-gigante-da-moda/ Mercado & Consumo - 05/02/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP