sexta-feira, 17 de março, 2017

Timberland rompe com Alpargatas para seguir sozinha no Brasil

São Paulo – Desde o início do ano, a Timberland, uma das maiores marcas de lifestyle outdoor do mundo, vem dando seus primeiros passos no país, com uma operação própria e muitos planos de diversificação de portfólio e renovação de imagem pela frente.

Um dos trunfos de negócios da gigante VF do Brasil, dona da Lee, Wrangler e Kipling, a Timberland foi comprada em janeiro de 2011 por 2 bilhões de dólares e não tinha ainda feito nenhuma modificação de portfólio nem de marketing no país.
Os calçados da marca, até então, eram distribuídos pela brasileira Alpargatas desde 1996, quando a Timberland começou a ser vendida por aqui. Os boatos de que o rompimento aconteceria surgiram após a venda da fabricante para a J&S, em novembro de 2015, por 2,67 bilhões de reais.
Atualmente, a marca possui 13 lojas em grandes cidades do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Fortaleza, endereços que serão mantidos, mas renovados – bem como todo o portfólio.
A ideia é incrementar o mix de produtos de roupas, calçados e acessórios, além de promover eventos em ações na tentativa de estreitar a relação da marca com seu público alvo, pessoas urbanas que gostam de aventuras e atividades ao ar livre.
O produto “carro-chefe” dessa renovação é a bota Yellow Boot, criada em 1973 como um calçado impermeável para aventureiros, usado por celebridades como Beyonce e Kayne West.
A “pegada” sustentável na fabricação continua. Em 2014, 79% dos calçados fabricados tiveram materiais reciclados em sua composição e mais de 185 milhões de garrafas PET foram transformados em produtos desde 2009.
Exame - 16/03/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP