quarta-feira, 28 de setembro, 2016

Dafiti registra crescimento de 24% no primeiro semestre

A Dafiti, e-commerce de moda da América Latina, com atuação na Argentina, Chile, Colômbia, além do Brasil, apresenta o balanço do primeiro semestre de 2016. Apesar do cenário macroeconômico desafiador do país, neste período, a empresa junto às marcas adquiridas Kanui e Tricae, obteve receita líquida de venda de mercadoria (Net Merchandise Value) de R$ 585,4 milhões, o que representa 23,8% de crescimento orgânico em relação ao primeiro semestre de 2015.
A empresa registra percentual de crescimento quase cinco vezes maior que o índice de 5,2% referente ao mercado de e-commerce brasileiro neste primeiro semestre de 2016, de acordo com relatório do E-Bit.
Em pesquisa divulgada pelo IGBE, o setor de varejo de moda apresentou uma queda de 11,6% no volume de vendas nos primeiros sete meses de 2016. No mês de julho, a recém divulgada Pesquisa Mensal do Comércio aponta uma queda no volume de vendas de 14,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
No período, a empresa apresenta um aumento da rentabilidade na margem bruta de produto, que saltou de 37,5% em 2015 para 42,1% e o EBITDA ajustado melhorou 27,4 pontos percentuais para -9,6% em comparação ao índice de -37,0% referente ao primeiro semestre de 2015. Este é o melhor resultado reportado desde a fundação do e-commerce em 2011.
As plataformas móveis também têm participação significativa neste resultado. A base de usuários do aplicativo da Dafiti cresceu em 50% no primeiro semestre deste ano e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos.
UOL
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP