terça-feira, 19 de abril, 2016

Embaquim lança embalagem de 1.000 litros azul

Pioneira e uma das principais fabricantes de sistemas bag-in-box do Brasil, a Embaquim saiu à frente mais uma vez e está lançando uma bolsa de 1.000 litros na cor azul. O diferencial atende às regras de segurança, verificadas especialmente nas indústrias de alimentos e cosméticos. “É uma forma bastante eficiente e fácil de identificar qualquer partícula de embalagem plástica que se desprenda durante o desenvase do produto”, explica Renata Canteiro, diretora da empresa.
O projeto nasceu da sugestão de um cliente que tem como padrão a pigmentação azul em todas as suas embalagens. Hoje dois clientes já migraram sua linha para os bags de 1.000 litros azuis da Embaquim, um da área de alimentos e outro da área farmacêutica. “Como o processo de produção da Embaquim é verticalizado, ou seja, extrudamos os filmes e injetamos os bocais e tampas, o desafio foi facilmente vencido e hoje estamos aptos a fornecer os bags azuis para outros clientes e aplicações.”
Segundo Renata, o pigmento azul atende a todas as exigências das RDCs 51, 52, 56 e 105 (normas da ANVISA para migração em embalagem) e é aprovado para contato com alimentos aquosos, gordurosos e alcoólicos. “Para as empresas que precisam da bolsa azul em outros volumes, é possível homologá-las mediante o envio de amostras”, finaliza a empresária.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP