sexta-feira, 01 de março, 2024

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume como CEO da empresa

A Advent acaba de anunciar a compra do controle da Skala Cosméticos , empresa fundada em 1986 em Minas Gerais que está presente em 45% dos lares brasileiros e em mais de 40 países, sendo conhecida pela sua linha de cremes de tratamento para cabelos.
O valor da transação não foi revelado, mas inclui capital para expandir a fábrica em Uberaba (MG), cidade de origem da empresa, e os CDs para dar conta da taxa de crescimento anual de 30%, que tem sido mantida de forma consistente pelos últimos oito anos na companhia.
Rafael Patury, sócio da Advent responsável por consumo e varejo, conta que são poucas empresas que apresentam esse nível de crescimento. Em 2023 o produto “viralizou” no TikTok por meio de uma influenciadora americana, o que levou a companhia à internacionalização. Segundo Patury, hoje em dia 90% das vendas ainda são do Brasil, porém a taxa de expansão internacional é o dobro da doméstica.
A maior parte dos consumidores dos produtos (65%) são da classe C2 e D, porém a marca também conquista as classes mais altas que representam 35%, especialmente a geração Z (nascidos entre 1995 e 2010).
- Ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da Skala
Com 39 anos de experiência no mercado, Cyro Gazola acaba de anunciar seu novo cargo como CEO da Skala. O executivo já passou por grandes empresas, dentre elas a P&G, onde atuou por quase 22 anos e ocupou diversos cargos, como gerente de trade marketing, diretor de vendas Brasil, diretor de estratégia de mercado na Ásia, e mais recentemente como vice-presidente de vendas da América Latina.
Logo depois, o executivo entrou na Philips Latam onde foi presidente da divisão consumer lifestyle da América Latina, seguindo após dois anos para a Mondelez, onde atuou como presidente e gerente geral do Brasil.
Seus últimos cargos foram como diretor da SIMEFRE da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), vice-presidente da Bicycle Segment na Abraciclo, e CEO e presidente da Caloi, de bicicletas.
Em publicação em suas redes sociais, o Gazola anunciou e comemorou o novo cargo. “Com muita alegria, compartilho que estou iniciando novo papel como CEO do Grupo Skala. Com a parceria junto a Advent International, seguiremos levando nossos produtos e cultura Brasil afora, buscando conquistar novos horizontes no mercado internacional”.
Antônio Souza, até então acionista e CEO da empresa, vai para o conselho da nova companhia representando os acionistas originais. Além de membros da Advent, Alberto Carvalho, ex-CEO da P&G no Brasil, e Andrea Mota, ex-diretora executiva da Boticário, serão conselheiros independentes da companhia.
https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/advent-compra-a-skala-e-ex-executivo-da-pg-assume-o-cargo-de-ceo-da-empresa SA Varejo - 29/02/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP