quinta-feira, 07 de abril, 2016

AmBev quer integrar cervejarias para diminuir custos

A AmBev divulgou que pretende incorporar as subsidiárias Cervejarias Reunidas Skol Caracu e Eagle Distribuidora de Bebidas para reduzir custos operacionais e administrativos do grupo. A proposta foi repassada aos acionistas.
Em fevereiro, a companhia já havia comunicado que busca reduzir despesas para compensar as vendas abaixo da expectativa em cervejas e refrigerantes. A AmBev não informou de quanto será a economia com a junção das empresas.
Para fazer o laudo de avaliação do patrimônio, a companhia contratou a Apsis Consultoria Empresarial. O custo com a incorporação está avaliado em R$ 1 milhão, incluindo despesas com avaliadores, advogados, adaptações de sistemas operacionais e contratação de outros profissionais para assessorar a operação.
Para estimular o interesse da equipe nas metas da empresa e manter os serviços de administradores e empregados de alto nível, a AmBev propôs um plano de remuneração. A ideia é oferecer até 0,3% de ações representativas da companhia para esses profissionais. A Ambev vai usar papéis existentes em tesouraria para fazer essa distribuição.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP