segunda-feira, 18 de março, 2024

Cervecería y Maltería Quilmes conta com parceria de décadas com a KHS

. Eficiente e flexível: cervejaria atende forte demanda com nova linha de enlatados para cerveja
.
. Enchedora de alto desempenho e novos sistemas de embalagem e paletizadores otimizam os processos de produção.
.
. Estratégia de regionalização e fatores-chave do serviço de controle remoto.
.
Na tendência contínua de uso de latas para bebidas na América do Sul, a Cervecería y Maltería Quilmes, uma das cervejarias mais antigas da Argentina, continua apostando na confiabilidade e eficiência de sua parceira de muitas décadas, a KHS. A subsidiária da AB InBev substituiu totalmente uma linha de vidro em suas instalações em Buenos Aires pela tecnologia KHS para envase e embalagem de latas. A Quilmes investiu recentemente na enchedora de latas KHS Innofill Can DVD de alta capacidade, além de diversas embaladoras e paletizadoras, entre outros equipamentos.
Quilmes – tanto a cervejaria quanto a cerveja – é uma das marcas de bebidas mais populares da América do Sul e busca uma imagem distinta da Argentina, com a embalagem de sua conhecida cerveja clássica desenhada até com as cores da bandeira nacional: azul claro e branco. A cervejaria tem raízes alemãs: foi fundada na capital argentina no final do século XIX pelo empresário Otto Bemberg, de Colônia. A empresa agora pertence à gigante de bebidas AB InBev, que com quase 60% de participação de mercado é um player importante na indústria de bebidas sul-americana. Ambos mantêm relações comerciais de longo prazo com a KHS que, no caso de Quilmes, datam de cerca de 50 anos.
- Parceiro local forte
O investimento mais recente da cervejaria é também o resultado desta cooperação confiável. “A Quilmes nos procurou com o desejo de uma nova linha de conservas para melhor atender à crescente demanda deste segmento”, afirma David Servio. A decisão de adjudicar o contrato ao fornecedor turnkey de Dortmund foi fácil, como enfatiza o gerente de contas KHS da AB InBev América do Sul:
“Além de administrar nossa própria unidade de produção no Brasil, também mantemos uma rede local de vendas e serviços estreita, feita composta por pessoal especializado experiente. Isto significa que conseguimos entregar e comissionar as novas máquinas rapidamente. Quilmes realmente aprecia esta vantagem competitiva.”
A gestão de projetos extremamente profissional de ambos os lados também desempenhou um papel central no sucesso da instalação da linha. “Aqui tudo andou de mãos dadas”, sorri Servio.
- Flexibilidade extra: envase de latas para todas as variedades e formatos de cerveja
Além da forte presença regional da KHS, o alto grau de eficiência e flexibilidade do maquinário também convenceu a cervejaria argentina. A Innofill Can DVD tem atualmente uma capacidade de envase de 90.000 latas por hora – embora essa taxa possa ser consideravelmente aumentada, com a envasadora de alto desempenho capaz de produzir no máximo 135.000 recipientes por hora. O design higiênico especial da máquina proporciona alta qualidade do produto e segurança durante o enchimento. Além disso, o princípio de enchimento volumétrico permite precisão de enchimento exata e trocas rápidas de produtos. “Nossa envasadora pode processar facilmente todas as variedades de cerveja do portfólio Quilmes. É igualmente flexível na conversão para os diversos formatos, sendo o tamanho de 350 mililitros o mais popular no momento”, afirma Servio referindo-se às preferências dos consumidores locais. De longe, o maior mercado é a Argentina, mas a marca também é muito popular no Chile, Brasil, Paraguai e Uruguai.
“Consideramos este projeto um grande sucesso para a AB InBev, pois de todas as linhas de enlatados que comissionamos no mesmo período em diversas partes do mundo, esta teve o maior crescimento e excedeu em muito o volume esperado. Também atende a todos os requisitos de nossas especificações técnicas globais e de nossos padrões de qualidade mundiais”, enfatiza Marcelo Petramale, gerente global de engenharia de embalagens e CapEx da AB InBev.
- Ótima qualidade de embalagem na seção seca
Como complemento à nova linha, a Quilmes também investiu em dois sistemas de embalagem. Uma delas é a embaladora retrátil Innopack Kisters SP, que alcança resultados de embalagem confiáveis ​​e de alta qualidade com sua tecnologia retrátil. A segunda é a embaladora retrátil Innopack Kisters PSP, que permite à cervejaria embrulhar suavemente suas embalagens apenas em filme ou em almofadas e filme, proporcionando maior flexibilidade.
Com sua paletizadora não retornável Innopal PB NF, a KHS instalou uma tecnologia poderosa com alimentação de embalagens de baixo nível que paletiza uma variedade de embalagens diferentes. A seção seca é completada pelo despaletizador Innopal AS H que, com sua servotecnologia de última geração, reduz ao mínimo a manutenção e alimenta suavemente os novos recipientes para a linha de embalagem, praticamente sem perdas.
- Serviço de primeira classe em todas as fases do projeto
Desde o processamento do pedido até a instalação e desde a fase de teste até o comissionamento da nova linha de conservas, o projeto contou com o amplo apoio dos especialistas locais da KHS. Uma de suas tarefas importantes foi treinar os operadores de Quilmes. “Nossos funcionários foram instruídos sobre todas as máquinas em duas fases, antes e depois do comissionamento”, afirma Paulo Zeferino, coordenador de implementação da AB InBev para a ZBS South America Zone. Caso a cervejaria precise de mais apoio da KHS, ela poderá confiar no sistema de controle remoto da empresa de engenharia.
“Este serviço é uma grande ajuda na manutenção ou pequenos reparos. Podemos ter certeza de que a KHS nos fornecerá suporte a qualquer momento, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de estar no local”, afirma Zeferino. “E caso seja necessária uma manutenção mais intensiva ou reparações maiores, os nossos colegas da KHS não estão tão longe.”
https://embalagemmarca.com.br/2024/03/cerveceria-y-malteria-quilmes-conta-com-parceria-de-decadas-com-a-khs/ EmbalagemMarca - 18/03/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP